Tuesday, August 7, 2012
A disseminação da aprendizagem com mobilidade (M-learning)
Resumo: Este artigo revisa a literatura de aprendizagem com mobilidade (m-learning) e de modelos de aceitação e adoção de tecnologia com o objetivo de identificar a situação atual acerca dos estudos sobre a adoção do m-learning, almejando propor um modelo para avaliar a intenção de uso do m-learning no contexto brasileiro. O artigo aprofunda a compreensão da literatura acerca das teorias e fatores relacionados à adoção do m-learning. Ao modelo proposto, adaptado do Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM), foram introduzidos dois construtos, compatibilidade e autoeficácia, com o intuito de melhor avaliar a intenção de uso dessa tecnologia.
Palavras-chaves: Modelos de aceitação de tecnologia; Aprendizagem com mobilidade; M-learning
.
Abstract: This paper reviews the present m-learning and technology acceptance literature in order to portrait the current state of mobile learning (m-learning) research. This work ultimately aims propose an extended model to evaluate users’ intentions to accept m-learning in the Brazilian higher education context. The paper offers an in-depth evaluation of the literature reviewed, related to the theories and factors impacting upon m-learning adoption. The proposed model, an extension of the Technology Acceptance Model (TAM), introduces two constructs, compatibility and self-efficacy, with the goal to better assess users’ intentions regarding the adoption of the evaluated technology.
Ler mais aqui ...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.